Etiqueta na primeira transa Saiba como se portar e quais são os limites entre quatro paredes. A excitação vale muito mais que a performance, diz especialista gplus
   

Etiqueta na primeira transa

Saiba como se portar e quais são os limites entre quatro paredes. A excitação vale muito mais que a performance, diz especialista

Confira Também

Chegou a hora de transar pela primeira vez com sua última conquista. Como se portar? Há um código de conduta ou um manual de etiqueta? De acordo com o terapeuta sexual Amaury Mendes Junior, o mais importante, em vez de se preocupar com o desempenho, é demonstrar para a parceira que você está excitado.

“Na primeira vez, o que vale é entrar no ritmo. Tem que ser algo mais carnal, não esfomeado. Seja você mesmo. O maior erro é querer representar”, disse.

Segundo o médico, o excesso de informações e o apelo sexual atual têm feito muito mal, inclusive, à saúde das pessoas, que não sabem mais o que fazer para sentir prazer.

“Tem sido comum receber, em meu consultório, jovens com problemas sexuais. Meninas com falta de desejo e rapazes apelando até para o Viagra. A cama virou um palco com vários holofotes em volta. A pessoa se lembra do corpo do outro, se o pênis era grande ou pequeno ou se a menina era sarada. Mas, em muitos casos, não se sabe nem o nome da pessoa”, afirmou o professor e médico do ambulatório de sexologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o terapeuta, a raiz do problema é uma inversão da ordem natural da conduta sexual.

“O que move uma transa é a tríade 'desejo, excitação e orgasmo' (as duas últimas são motivações orgânicas). Mas, hoje, a excitação está vindo em primeiro lugar. E no meio disso tudo, há muita coisa em jogo, como inveja, raiva e cobiça. É tudo muito rápido. Na maioria dos casos, são pessoas que jamais vão se encontrar novamente. Por isso, no final das contas, é que existem tantas pessoas sexualmente insatisfeitas”, alertou.

Mas saindo da seara do prazer, existem regras básicas de etiqueta. Afinal, independente da continuidade ou não da relação, é sempre bom deixar uma boa impressão:

  •  Tente não inventar certas posições mirabolantes. O bom e velho “arroz com feijão”, bem temperado, vai bem no início. Como bem disse o dr. Amaury, libere o desejo;
  • A “grama” deve estar bem aparada;
  • Crie um clima bacana para colocar a camisinha, faça com que ela te ajude ou que ela fique de olho na preparação;
  • Se nos bate-papos rolar uma abertura para o assunto sexo, tente sondar coisas que ela gosta e não suporta na cama;
  • Na primeira vez, o motel leva uma vantagem considerável sobre a sua casa, por contar com decoração e iluminação favoráveis para se criar um clima legal;
  • Sabe coisas do tipo sexo anal, sado-masoquismo, ménage, entre outras “brincadeirinhas”? Esqueça;
  • A sintonia pode levar um tempo. Então, relaxe e faça o melhor para agradá-la. Demonstre que quer satisfazê-la em primeiro lugar.

Este post é um oferecimento de Skyn, um preservativo que não se parece com um porque é o como se você não estivesse usando nada. Skyn é o primeiro preservativo feito de poliisopreno, material sem látex, mais confortável, diferente de tudo o que você já experimentou. Clique aqui e conheça Skyn.