Brasileiro gosta mesmo é de loira Pesquisa revela que mesmo num país onde a maior parte da população é negra ou parda, as loiras são preferência nacional gplus
   

Brasileiro gosta mesmo é de loira

Pesquisa revela que mesmo num país onde a maior parte da população é negra ou parda, as loiras são preferência nacional

Confira Também

Admiradas na televisão, caçoadas em músicas, as loiras ainda parecem ocupar um papel especial no imaginário masculino. Em 1925, a renomada escritora californiana Corinne Anita Loos publicou sua novela mais famosa, Os Homens Preferem As Loiras, mas na época ela não sabia que mais de oito décadas seriam necessárias para confirmar o presságio de sua obra. Apesar da antiga polêmica popular sobre a inteligência das mulheres de cabelos claros, sejam naturais ou tingidos, a verdade é que os homens preferem as loiras mesmo!

De acordo com uma pesquisa realizada pelo ParPerfeito, um dos maiores sites de relacionamento do Brasil, mais da metade dos brasileiros não considera a cor do cabelo da pretendente um fator decisivo na hora de escolher a paquera. Entretanto, 10,71% deles confessa  a busca por loiras, enquanto 10,09% declara a preferência pelo castanho claro.

Já no caso das mulheres, a situação é bem diferente. Cerca de 56% delas não faz objeções sobre a cor dos cabelos dos homens, e apenas 5,95% prefere os loiros. A cor favorita da mulherada realmente é o castanho, pois 8,5% delas opta pela tonalidade e 8,35% pelo castanho claro. Ao contrário do que muita gente pensa, o interesse por grisalhos chega a apenas 6,8% das brasileiras, o que só fica acima do gosto por ruivos, representando 2,2% das mulheres pesquisadas.

A conclusão da pesquisa se torna ainda mais interessante quando levamos em conta que mais de 98 milhões de pessoas são negras ou pardas no Brasil, contra os 92,5 milhões de indivíduos que se declaram brancos, segundo o IBGE.
No fim das contas, quem sobra mesmo são as mulheres de cabelo grisalho, que atraem o interesse de somente 0,47% dos brasileiros. Agora só resta saber se a máxima popular "panela velha é que faz comida boa" ainda está valendo!