Dinneer, o Airbnb dos jantares Plataforma de jantares compartilhados reúne pessoas interessadas em experiências gastronômicas e anfitriões que amam cozinhar gplus
   

Dinneer, o Airbnb dos jantares

Plataforma de jantares compartilhados reúne pessoas interessadas em experiências gastronômicas e anfitriões que amam cozinhar

Confira Também

Eu não sei vocês, mas a balada não me agrada. Agora me convida pra jantar na casa dos amigos que você vai ver meu sorriso de 150 dentes! E ainda levo uma caixa de Heineken. 

Eu sempre gostei de bar e restaurante, até porque a sensação de proximidade dos amigos que se juntam numa mesa para desfrutar o prazer de bons pratos e petiscos trocando ideias é um dos climas mais agradáveis proporcionados pela vida social. 

Mas como todos os segmentos de mercado, desfrutar o prazer da gastronomia em época de crise tá custando os olhos da cara que essa terra não há de comer porque eu vou doar. Então, como faz?

Faz assim: uns caras bem espertos criaram um aplicativo que junta tudo: gente que gosta de comer, gente que gosta de cozinhar, gente que gosta de conhecer gente nova e chama todo mundo para um jantar compartilhado. O nome dessa boa sacada é Dinneer, apelidado de "Airbnb dos jantares". 

O mentor da ideia é Flavio Estevam, um observador que assim como eu e você já notou que as redes sociais foram invadidas por fotos de pratos dos mais diversos cardápios, só que ele não ficou só no like dos posts, e resolveu conectar essas pessoas pra oferecer a experiência. Qualquer um pode cozinhar qualquer gênero e divulgar a receita que vai ser oferecida na própria casa para quem se interessar. 

O anfitrião não é necessariamente um chef de cozinha, mas sim qualquer pessoa que esteja a fim de participar e proporcionar a experiência para os visitantes que ficam de olho no site e compram o jantar divulgado por um preço módico. 

Assista ao vídeo para entender como funciona a parada:


A plataforma que conecta apaixonados por gastronomia já nasce na esteira do alto gasto dos brasileiros com refeições fora de casa. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro gasta 25% da renda com alimentação fora do lar.

Curtiu? Entra lá, coloca seu prato à disposição da galera que você "corre o risco" de ganhar novos amigos, elogios pela sua dedicação na cozinha e uma grana sem sair de casa. 

P.S.: o site radiografa os perfis de todos os cadastrados que podem checar uns aos outros e se conectar antes do encontro, então a questão da segurança é garantida.


Denise Molinaro