TUF Brasil 3: Wanderlei Silva ou Chael Sonnen, quem leva? Os dois técnicos lutadores têm diferenças e vantagens um sobre o outro. Veja quais são elas e faça suas aposta gplus
 
 
 

TUF Brasil 3: Wanderlei Silva ou Chael Sonnen, quem leva?

Os dois técnicos lutadores têm diferenças e vantagens um sobre o outro. Veja quais são elas e faça suas aposta

Após muitas provocações e troca de farpas, os arqui-inimigos Wanderlei Silva e Chael Sonnen vão finalmente se enfrentar. O Chefão do UFC, Dana White, anunciou na madrugada desta terça feira que os dois lutadores com um longo histórico de rivalidade pesada serão os técnicos da terceira edição do TUF (The Ultimate Fighter). 

A confirmação dos lutadores como técnicos só serviu para aguçar ainda mais a rivalidade entre os dois que não deixam escapar qualquer oportunidade para se agredir verbalmente, na tradicional troca de farpas entre adversários do octógono. De acordo com Dana White, eles finalmente serão capazes de resolver suas diferenças, pelo menos na teoria. O interessante será ver como uma equipe de brasileiros vai reagir sendo treinada por um lutador que é detestado por suas injúrias contra o Brasil.

A terceira temporada do TUF Brasil começa a ser gravada em 2014. Enquanto aguardamos o desenrolar da história, resta conhecer um pouco mais sobre a carreira de cada um dos lutadores. 

Chael Patrick Sonnen

# Vitórias - 28 (Nocautes - 7 / Finalizações - 5 / Decisões dos juízes - 16)
# Derrotas - 13 (Nocaute - 4 / Submissão - 8 /  Decisão dos juízes - 1)
# Estilo - Luta greco-romana, wrestling e boxe
# Anos de experiência - 16
# Especialidade -  Ground and pound (Derrubar o adversário, obter uma posição dominá-lo e atingi-lo predominantemente com socos e cotoveladas) 
# Momento marcante da carreira - Sua estreia no WEC (World Extreme Cagefighting) quando Sonnen derrotou Stiebling por Decisão Unânime aos 5:00 do terceiro round.

Wanderlei Silva

# Vitórias - 35 (Nocautes - 25 / Finalizações - 3 / Decisões dos juízes - 7)
# Derrotas - 12 (Nocaute - 6 / Decisão dos Juízes - 6)
#Estilo -  Muay thai e jiu-jitsu
#Anos de experiência - 17
#Especialidade - Chutes
#Momento marcante da carreira - A conquista do Cinturão do Pride 17 em novembro de 2001, quando se tornou o primeiro campeão médio (92kg) do evento vencendo o japonês Kazushi Sakuraba.