Game 'Castlevania' vai se tornar série de TV para adultos Uma das maiores franquias da história dos games desembarcará na televisão em forma de série violenta gplus
   

Game 'Castlevania' vai se tornar série de TV para adultos

Uma das maiores franquias da história dos games desembarcará na televisão em forma de série violenta

Confira Também

Castlevania é uma das franquias mais clássicas da história dos games, desenvolvida pela Komani em 1986 quando estreou no Famicon, conhecido no ocidente como Nes ou Nintendinho para os íntimos. 

De lá pra cá o resto é história, a série passou por praticamente todos os consoles e portáteis e possui muitos jogos clássicos como Castlevania X, Castlevania: Bloodlines, Castlevania: Symphony of the Night e Castlevania: Lords of Shadows. 

Mas a grande novidade no universo de Castlevania não é mais um jogo e sim a passagem que a franquia terá na televisão, em uma minissérie produzida por Adi Shankar, que trabalho no magnifico reboot de Dredd e foi o responsável pela versão sombria de Power Rangers (que você pode conferir abaixo), que bombou na web há alguns meses atrás.



Quem deu a notícia foi o próprio Adi, em seu perfil no Twitter: "Estou produzindo uma minissérie super violenta de Castlevania com os meus parceiros Fred Seibert e Kevin Klonde. Será sombrio, satírico e depois de uma década de propaganda deixará o sub-gênero de vampiros de cabeça pra baixo". 

Em uma entrevista ao Collider, Shankar revelou que a série adaptará a história do game Castlevania 3: Dracula's Curse, que se passa em 1976 e tem como protagonista Trevor Belmont. Ainda segundo Adi, a produção terá animações famosas como Akira e Ghost in the Shell como inspiração - o que pode dar um traço de anime a série. O estúdio Frederator, responsável por Hora de Aventura e Os Padrinhos Mágicos, está envolvido no projeto.

Agora só nos resta torcer para que não só Castlevania seja magistralmente retratado na televisão, mas como o gênero de vampiro como um todo, porque já encheu o saco esse papo de vampiro que brilha no sol. 


Marcel Costa