33 Dicas de organização para solteiros Acionamos a personal organizer Paula Furlan para ajudar você a deixar sua casa em ordem sem sofrer e sem gastar os olhos da cara gplus
   

33 Dicas de organização para solteiros

Acionamos a personal organizer Paula Furlan para ajudar você a deixar sua casa em ordem sem sofrer e sem gastar os olhos da cara

Confira Também

Caro leitor, se eu te contar o que se passa na cabeça de uma mulher quando entra no seu ninho pela primeira vez, talvez você mudasse sua linha de atuação.

O seu espaço é um sinal bastante claro de como você se comporta no mundo. A decoração pode revelar bom ou mau gosto, a disposição e o formato dos móveis pode gerar surpresa, a organização cotidiana pode ocasionar constrangimento se a visita chegar sem avisar, o estado do banheiro - que não é aquele da suíte do seu quarto -  pode demonstrar o quanto você se preocupa com os outros.  E por aí vai.

Fato é, morar sozinho é maravilho, mas implica em uma série de cuidados que a gente deixa escapar, seja por falta de aptidão, de tempo, de grana ou até mesmo por ter familiaridade com a desordem. 

Mas morar só é bem diferente de viver numa bolha, principalmente se o cara é solteiro e usa o apê para receber amigos e pretendentes. E vamos combinar, o olhar alheio é o nosso freio em muitas situações. Afinal, o que você costuma fazer quando ninguém está te vendo? 

Pensando nisso, resolvemos acionar a personal organizer Paula Furlan. Demos a ela a seguinte missão: ajude nossos leitores a tornarem suas moradias um paraíso decente para eles próprios, seus amigos e suas pretendentes ou parcerias.

De cara Paula revelou: "os homens são mais apegados que as mulheres e têm tendência a acumular muita coisa que já não usam faz tempo, como patins da época da adolescência, roupas de quando eram mais magros, nécessaires que ganharam em vôos longos, assim como outros tipos de brindes que geralmente não servem para o dia a dia e ocupam espaço."

A especialista esclarece como fazer para deixar a casa sempre nos trinques em 33 passos. Tome nota:

#1 Marketing olfativo: Escolha uma fragrância específica e deixe como marca registrada da sua casa. As mulheres lembrarão de você ao sentirem o aroma.

#2 Desapego: Não acumule objetos desnecessários. Desfaça-se de brinquedos, roupas, cadernos e demais itens do passado. 

#3 Quem tem faxineira apenas uma vez por semana precisa aprender a guardar e lavar imediatamente o que já usou, dessa forma o caos não se instala.

#4 Falando em faxineira,  elas adoram trabalhar para homens solteiros porque eles não costumam prestar atenção nos detalhes. Deixe bilhetes pedindo que capriche na higienização do banheiro (pia, vaso sanitário e box de vidro vão acumulando gordura e ficando encardidos).

#5 Troque as toalhas de banho 2 vezes por semana e a roupa de cama 1 vez por semana. Deixe sempre um par de toalhas limpas de reserva para o caso de receber uma amiga querida.

#6 Tenha 3 conjuntos de lençol e 3 jogos completos de toalhas (um em uso, um na lavanderia e um no armário). Evite as estampas, opte pelo branco. Para solteiros, cinza é uma boa solução.  Evite o preto, pois nunca se sabe quando está sujo.

#7 Tenha um cesto para roupas sujas no banheiro, escolha um com tampa para que a bagunça não fique aparente. Há vários charmosos que podem dar um toque especial na decoração.

#8 Esvazie a lixeira do banheiro com frequência e compre uma que esconda o saco plástico de supermercado na parte de dentro.

#9 Instale ganchos atrás da porta do banheiro, eles servem para pendurar toalhas de banho ou aquela roupa que você ainda pretende usar mais uma vez antes de lavar.

#10 Mantenha a bancada do banheiro organizada, não acumule produtos que não utiliza, lembre de fazer o descarte frequente. Providencie conjuntos para cotonetes, algodão, sabonete e para escova de dente.

#11 Tampa da privada SEMPRE ABAIXADA.

#12 Tenha um mancebo descolado no quarto com uma cor vibrante ou formas divertidas para pendurar roupas.  Mas cuidado, muitas coisas amontoadas nele causa um efeito horroroso.


#13 Um baú vintage no pé da cama também funciona bem e pode esconder a bagunça na hora da correria, no caso de uma visita de última hora, jogue tudo lá dentro! Ele ainda serve como um banco ou apoio para livros.

#14 A grana tá curta? O projeto de marcenaria teve de esperar?  Improvise uma arara ou varões flutuantes para pendurar cabides para roupas que amassam e caixas padronizadas e identificadas para guardar underwear, meias, cintos. Mas tenha bom senso, compre caixas charmosas que falem a mesma língua da decoração de seu quarto, cores que conversem entre si. 

#15 Há muito material de bom gosto e preços interessantes disponíveis no mercado.  Na dúvida, fique com a clássica mistura do preto e branco. Outra saída é pedir ajuda para a melhor amiga, irmã ou mãe, namorada e até aquela paquera do escritório.  É um bom pretexto para uma aproximação e as mulheres amam dar palpite!

#16 Invista em copos apropriados para as bebidas, taças para vinho, tulipas para cerveja. Esse investimento agradará a todos, tantos os amigos para as noites de futebol e pôquer, como para jantares românticos. Mulheres amam ser recebidas com uma tacinha "apropriada" de champagne.

#17 Como a maioria das cozinhas são pequenas tenha apenas um aparelho de jantar completo (não esqueça das xícaras) e um faqueiro de boa qualidade, um jogo pequeno de panelas e algumas travessas para servir aperitivos. Prefira tudo em formas retangulares ou quadradas porque otimizam o espaço dentro do armário. Vá empilhando do maior para o menor.

#18 Se você não tem espaço para um bar em casa, tenha um carrinho charmoso para colocar bebidas e copos, há vários tamanhos e modelos. Se nem para isso houver espaço, mantenha uma bandeja bonita de espelho com algumas bebidas e copos no balcão que separa a cozinha da sala.

#19 Os pufs são super versáteis, servem como mesa de centro ou apoio lateral e aumentam o número de lugares para sentar na hora de receber os amigos.

#20 Cuidado com os quadros. Nada de colocar vários em todas as paredes, prefira agrupá-los em uma parede só, fazendo molduras padronizadas, da mesma cor.

#21 Aproveite todos os espaços, na parede acima de onde o sofá está encostado, faça uma prateleira para colocar livros, DVD's, coleções e objetos bacanas.

#22 Invista em um sofá cama moderno, pois nunca se sabe quando um amigo vai precisar pernoitar após uma noite de bebedeira.

#23 Almofadas também são coringa: decoram a sala, dão aconchego e são ótimas para sentarmos no chão confortavelmente.

#24 Não deixe a louça acumular na cozinha. Troque o pano de prato sempre.

#25 Tenha sempre uma escova de dente de reserva.

#26 Cheque se o sabonete está em condições de uso.

#27 Esvazie a lixeira e dê uma limpadinha na pia (nada mais broxante que aquelas manchas secas de pasta de dente).

#28 Fique atento se não há marcas indesejáveis dentro do vaso sanitário. Passe uma escovinha e jogue um desinfetante com cheirinho de lavanda. Pinho-sol já era!

#29 Dê uma varridinha no banheiro, para o caso de haver pelos espalhados pelo chão.

#30 Cuidado com as gavetas do banheiro. Mulheres sempre dão uma espiada. Guarde em outro lugar coisas que você não quer que ela veja, pois elas são muito investigativas, acreditem!

#31 Mulheres sempre reparam na roupa de cama. Cultive o hábito de trocá-la uma vez por semana.

#32 Não deixe roupas espalhadas no quarto. Coloque algumas penduradas no mancebo, objeto super necessário para todo solteiro, dá um toque na decoração e é super útil para manter a organização. Outra dica, é ter um baú antigo no pé da cama, serve de banco de apoio e para guardar a bagunça.

#33 Deixe um livro bem interessante no criado mudo, isso certamente chama atenção das mulheres.