9 currículos criativos para você se inspirar Está desempregado? Saiba como fisgar a atenção dos recrutadores de maneira inovadora e divertida gplus
   

9 currículos criativos para você se inspirar

Está desempregado? Saiba como fisgar a atenção dos recrutadores de maneira inovadora e divertida

Confira Também

Todo mundo sabe que o mercado de trabalho é extremamente competitivo – ainda mais em tempos de crise – e que na hora de procurar um emprego é preciso ficar bastante atento, pois qualquer detalhe faz a diferença na hora da seleção. E, claro, o momento de montar o seu currículo não poderia ser diferente: é muitíssimo importante ter um CV bem elaborado e que chame a atenção dos empregadores, livrando-se da impressão de possuir um currículo “mais do mesmo”. 

É por isso que, se quiser mesmo chamar a atenção do seu futuro chefe, você precisa caprichar bastante na hora de redigir o seu currículo, ou seja, colocar em uma, duas ou três páginas tudo o que sabe, aprendeu e que tipos de trabalhos realizou em seus últimos empregos. Tudo isso pode marcar a diferença entre você e centenas de candidatos.

E se a proposta é fisgar o recrutador ou o chefe logo de cara, por que não se apresentar para ele de uma maneira inovadora? Além do tradicional papel, também é possível usar e abusar da criatividade na hora de montar o seu CV, principalmente se você for da indústria criativa, como publicidade, marketing e design. 

Quer saber como? Então confira abaixo algumas referências para lá de criativas para você se inspirar na hora de montar, entregar o seu currículo e, finalmente, entrar no mercado de trabalho.


Nathalia Marques