Empreendedor: você pode gerir seu negócio e emitir nota fiscal grátis Sistema de Gestão gratuito MarketUP é alternativa ao fim do serviço de emissão de NF-e da Sefaz-SP. Conheça gplus
   

Empreendedor: você pode gerir seu negócio e emitir nota fiscal grátis

Sistema de Gestão gratuito MarketUP é alternativa ao fim do serviço de emissão de NF-e da Sefaz-SP. Conheça

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por MarketUP

Um homem deve ser dono do próprio nariz, você já ouviu essa frase. Ter um negócio próprio para chamar de seu e transformar sua vida é, portanto, um propósito de muitos que convivem com esse ditado em mente. Você teve uma ideia, checou o saldo no banco para ver se havia capital suficiente (ou estudou formas para levantá-lo) e o objetivo de se tornar um empreendedor que antes parecia absurdo ganhou forma: sua empresa está aberta e funcionando. Entretanto, não são todos os pequenos empreendedores que possuem capacidades inatas de gestão – e o gerenciamento da empresa e as obrigações fiscais acabam se tornando uma dor de cabeça para muitos. Ainda mais agora, que o serviço gratuito de emissão de notas fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) será descontinuado e afetará a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em todos os estados do país a partir de janeiro de 2017. 

A demanda de emissão de NF-e, Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e) e cupons fiscais emitidos por Sistema de Autentitcação e Transmissão (SAT) tornou-se uma preocupação urgente e há  vários micros, pequenos e médios empresários correndo para encontrar um sistema e suprir essa necessidade. A maioria desses emissores, no entanto, cobra pelo serviço – uma despesa que não estava prevista anteriormente com o sistema da Sefaz-SP. Você deve estar pensando que não há o que fazer e que terá que pagar para emitir notas fiscais. 

Engano seu. 

Já imaginou encontrar num único sistema o software para emissão de notas fiscais integrado a um sistema gestão do seu negócio totalmente gratuito? Esse programa existe – é de graça - e se chama MarketUP. 

Lançado no fim de 2014 por alguns dos principais empreendedores digitais do país - Carlos Azevedo (Tesla, Guia da Semana), Romero Rodrigues (Buscapé), Hélio Rotemberg (Grupo Positivo) e Alexandre Hohagen (Google, Facebook), o Sistema de Gestão MarketUP foi criado com a proposta de automatizar as principais tarefas dentro de uma empresa, desde o controle de estoque até as vendas, além da indispensável emissão de notas fiscais.

Os recursos do Sistema de Gestão MarketUP incluem a facilidade de registrar informações de clientes, ter maior controle de produtos vendidos, criar uma loja virtual gratuita (já integrada aos Correios, PagSeguro, Bcash e PayPal) e, claro, emitir todas as notas fiscais (NF-e e NFC-e). Também é possível ter um controle maior sobre comissões de vendedores e funcionários, além de planejar melhor o orçamento e ficar de olho nas relações com fornecedores e na entrada e saída de mercadorias para gerir melhor o estoque, catalogando produtos e serviços. O empreendedor ainda tem acesso a relatórios sobre informações-chave para a empresa, registra a situação financeira para ficar atento às despesas e movimentações de caixa, valores a receber e acompanhar toda a situação financeira do empreendimento ao longo do tempo.

Seu principal diferencial é ser totalmente gratuito e acessível, um valioso ponto positivo a ser levado em consideração pelos pequenos empresários que não podem se dar ao luxo de pagar pela conveniência e nem de abrir mão da utilidade oferecida pelo software para tocar o barco sem correr tantos riscos de afundar durante o percurso. 

Afinal, numa época em que a máxima “tempo é dinheiro” se torna mantra na mente dos empreendedores, qualquer arma que venha somar ao arsenal no embate entre concorrentes é bem-vinda.



* Sobre o patrocinador deste conteúdo
O MarketUP é um Sistema de Gestão grátis, completo e inteiramente online voltado para microempresas e PMEs que reuniu as melhores ferramentas e práticas de gestão em um só lugar, com a mais alta tecnologia e de maneira gratuita, além de oferecer suporte online totalmente gratuito a todos os seus usuários, através de diversos canais.