Sete motivos pra raspar o cabelo Entradas gigantes e aquele cocuruto na cabeça? Veja as razões que fazem homens desapegarem e adote a careca como estilo gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

Sete motivos pra raspar o cabelo

Entradas gigantes e aquele cocuruto na cabeça? Veja as razões que fazem homens desapegarem e adote a careca como estilo

Confira Também

Por Danilo Barba

Acompanhar a queda dos cabelos pelo espelho pode ser uma experiência desesperadora para muitos homens, principalmente os mais vaidosos. Sim, alguns milhões de fios a menos fazem toda a diferença para alguns caras. Mas até quando vale a pena pintar, cobrir e esconder o óbvio? 

Sinceramente, isso não combina com uma atitude de homem — e não é querer bancar o machão! Homens sensatos têm por hábito diluir o drama em praticidade e não perder tempo com supérfluos. Afinal, pra quê serve o cabelo? Teoricamente, pra proteger a cabeça do frio e da radiação solar. Mas se os fios mal estão cumprindo o seu papel, então não há por que manter um monumento em homenagem à ineficiência capilar. 

Por outro lado, existe uma porção de outros motivos pra viver muito bem sem os cabelos. Descubra a seguir por que ganhamos em estilo ao desapegarmos daquela meia dúzia de fios deprimentes. Navalha neles!

7) As mulheres pensam que você é mais jovem
A quantidade e a coloração do cabelo são os principais indicadores da idade de um homem, e o corte bem rente ao couro cabeludo é bastante popular entre os jovens. Raspar tudo é uma ótima maneira tanto de remover marcas do tempo quanto de adotar um corte mais jovial. Em alguns caras a diferença na aparência pode ser brutal: alguns parecem até dez anos mais novos no antes e depois. 

6) Você fica com cara de durão
Papéis fodões geralmente são incorporados por atores carecas, como Bruce Willis, Jason Stattham e Sean Connery. Esta imagem de virilidade que os filmes exibem transformam a forma com que a sociedade enxerga a careca. É bom pensar duas vezes antes de mexer com um cara de cabeça raspada! 

5) Você não vai mais precisar pentear o cabelo
Não importa mais se você dirige um conversível, usa capacete de motoqueiro, ou caminha na chuva — nem mesmo se vai vestir um casaco por cima da cabeça. Aquele dia em que o seu cabelo não fica bom por nada nesse mundo nunca mais vai chegar.

4) É o único corte que você mesmo pode fazer e fica ótimo
Ao assumir a careca você evita o custo e o aborrecimento de ir ao barbeiro e comprar xampu e condicionador. Além do mais, boa parte das alternativas são pouco viris: tingir o cabelo, pentear de lado pra esconder a careca, implantes, perucas, sprays, etc. 

3) A tecnologia melhorou (e muito!) a manutenção do estilo
Equipamentos de última geração estão cada vez mais eficazes no corte. Navalhas de três, quatro e até cinco lâminas raspam bem rente com menos riscos de machucar o couro cabeludo — hoje parece impossível se cortar com um barbeador elétrico sem fio. Afinal de contas, você não vai querer chegar no trabalho com fiapos brancos de papel grudados na cabeça. 

2) Tomar banho e se vestir é bem mais rápido
Você vai ficar surpreso ao descobrir quanto tempo gasta no banho só pra cuidar dos cabelos: lavar, hidratar, secar e pentear. Sem eles, a chuveirada dura poucos minutos, proporcionando tempo extra na sua rotina. E você nem precisa raspar a cabeça todo dia, como as pessoas costumam pensar, pois o cabelo demora mais pra crescer do que a barba. 

1) Finalmente, preocupação zero 
Pela primeira vez na vida de um homem, você não vai ver a hora de ficar careca novamente. Além da sensação de estar sempre arrumado, a ausência de cabelos chega como uma mão na roda na vida de caras com rotinas superatribuladas.