Aprenda a fazer 3 drinques clássicos e impressione os amigos Confira as receitas e o modo de fazer dos clássicos dry martini, negroni e margarita e divirta-se gplus
   

Aprenda a fazer 3 drinques clássicos e impressione os amigos

Confira as receitas e o modo de fazer dos clássicos dry martini, negroni e margarita e divirta-se

Confira Também

Por mais que você ame a sua sagrada cervejinha, aquela vodca marota ou o imortal uísque, vez ou outra é bom sair da mesmice e explorar novos drinques, novos paladares. Felizmente a quantidade de coquetéis existentes no mundo parece não ter fim. 

Então por que não convidar amigos para saborear alguns clássicos etílicos ou descobrir novos sabores jamais experimentados? Confira três grandes clássicos para você fazer em casa e impressionar. 

# DRY MARTINI 
É um dos drinques mais famosos do mundo, adorado por muitos, inclusive por James Bond (que toma uma variação do clássico, feito com vodca). Reza a lenda que o drinque foi criado em 1910, no hotel Knickerbocker, por um barman chamado John Martini com a intenção de agradar o magnata Jon Rockfeller, que se hospedava no hotel.

Ingredientes:
- 60 ml de gim
- 3 a 5 gotas de vermute seco francês
- uma azeitona

Preparo:
- O drinque deve ser servido numa taça de martini, de haste fina, previamente gelada (deixe-a no freezer por cerca de 20 minutos)
- Coloque alguns cubos de gelo em um mixing glass (copo apropriado para misturar bebidas) ou no copo da coqueteleira. Mas atenção: em hipótese alguma tampe-a para sacudir
- Despeje a dose de gim
- Coloque 3 a 5 gotas do vermute seco
- Misture tudo com uma colher apropriada de drinques
- Faça uma coagem da mistura na taça de dry martini. Atenção: o gelo não deve ir para a taça
- Decore com uma azeitona

# NEGRONI
Célebre drinque criado em 1919 pelo Conde Camillo Negroni, em Florença, na Itália, o negroni é uma das bebidas mais "machas" entre os grandes coquetéis do mundo. Salve o negroni, que se gaba de ter três doses iguais de três diferentes e fortes bebidas: Campari, vermute tinto e gim. 

Ingredientes: 
- 1 dose de Campari 
- 1 dose de vermute tinto italiano 
- 1 dose de gim  
- 1 fatia de laranja

Preparo: 
- Use um copo old fashioned resfriado com cubos de gelo
- Adicione todos os ingredientes e mexa
- Decore com a fatia de laranja

# MARGARITA
Embora existam muitas histórias sobre a origem da margarita, a mais antiga remete ao barman Willie, do restaurante Los Dos Repúblicas, em Matamoros, no ano de 1934. Ele criou o drinque em homenagem à belíssima senhorita Marguerite Hemery, frequentadora assídua do recinto.

Ingredientes:
- 1 dose e meia de tequila prata 
- 1 dose de triple sec (licor de laranja)
- 1 limão 
- Sal 
- Gelo

Preparo:
- Passe o limão na borda da taça
- Coloque o sal espalhado em um prato e "rode" levemente a taça com a borda humida (de limão) sobre o prato, de maneira que o sal fique na por toda a borda. Atenção no sal para que o seu drinque não fique salgado demais 
- Encha a coqueteleira de gelo
- Misture a tequila, o triple sec e suco de limão na coqueteleira
- Depois de misturar a bebida sirva-a coada na taça com o sal na borda


Marcel Costa