Top 10: Bateristas mais ricos do mundo Se engana quem pensa que os louros da fama só alcançam guitarristas e vocalistas. Conheça os bateristas mais ricos do planeta gplus
   

Top 10: Bateristas mais ricos do mundo

Se engana quem pensa que os louros da fama só alcançam guitarristas e vocalistas. Conheça os bateristas mais ricos do planeta

Confira Também

Verdade seja dita, só existe uma grande banda de rock se existir um grande baterista por trás das baquetas. Eles ditam o ritmo das batidas cardíacas do coração de qualquer grande banda, e mesmo assim apenas alguns casos possuem o devido reconhecimento. 

E para inspirar os bateristas do futuro, resolvemos fazer uma lista com os tocadores de tambor mais bem sucedidos financeiramente. Embora alguns deles não atuem apenas como baterista (como Phil Collins e Dave Grohl) todos eles além de milionários, são grandes músicos. 

10# Chad Smith - Red Hot Chilli Peppers / Chickenfoot 
Patrimônio líquido: 90 milhões de dólares. 
Chad Smith é o grande mestre das baquetas por trás da esplendorosa cozinha do Chilli Peppers. Embora o Red Hot seja o carro chefe de sua carreira, Smith também é um dos integrantes do supergrupo Chickenfoot, além de ter trabalhado com lendas como ninguém menos que mister Johnny Cash. 

9# Joey Kramer - Aerosmith 
Patrimônio líquido: 100 milhões de dólares
Abençoado foi o dia em que Joey Kramer assumiu as baquetas no lugar de Steve Tyler. Outro grande feito do baterista foi ter sido o criador do nome Aerosmith. Com uma brilhante carreira desde os anos 70, “Kramedog” tem 150 milhões de álbuns vendidos e 18 discos de platina no curriculum. É mole ou não é?  

8# Roger Taylor - Queen
Patrimônio líquido: 140 milhões de dólares 
Roger Taylor e Brian May são os únicos remanescentes do famoso quarteto britânico Queen. Seu lendário vocalista Freddie Mercury já nos deixou há décadas, e hoje quem assume os vocais é o ótimo Adam Lambert. Taylor, além de ser um exímio baterista, é o autor de alguns dos grandes clássicos da banda, como “Radio Ga Ga” e “Kind Of Magic”. Não é pra menos que o seu trabalho junto ao Queen lhe rendeu um patrimônio de 140 milhões de dólares. 

7# Larry Mullen Jr. - U2
Patrimônio líquido: 150 milhões de dólares
Sem sombra de dúvidas o U2 é uma das bandas com os mais altos ganhos do planeta. Mérito dos irlandeses donos de 22 Grammys e 150 milhões de álbuns vendidos ao redor do globo. Além de ser um grande baterista, Larry é conhecido por suas contribuições em faixas como “Zoo Station” e “Mysterious Way”.

6# Charlie Watts - The Rolling Stones
Patrimônio líquido: 160 milhões de dólares
Este dispensa apresentações. Não à toa, mesmo aos 73 anos, mister Watts continua na ativa lotando estádios ao redor do mundo e comandando as baquetas da maior banda de rock do planeta. 

5# Lars Ulrich - Metallica 
Patrimônio líquido: 175 milhões de dólares
O dinamarquês Lars Ulrich é mais que apenas o baterista do Metallica. Ao lado de James Hetfield ele comanda a maior banda de metal do planeta com um pulso de ferro. É muito comum se deparar com declarações de pessoas da indústria se referindo a Lars como não apenas um baterista brilhante, mas um exímio empresário e negociante. Há quem diga que ele teria uma carreira longa por trás dos palcos também. 

4# Don Henley - The Eagles 
Patrimônio líquido: 200 milhões de dólares
Donald Hugh “Don” Henley é um dos membros fundadores de uma das maiores instituições da música americana, a lendária banda de folk rock, The Eagles. Mais que apenas um baterista Don é cantor e compositor também. Com uma carreira solo bem sucedida, com 7 Grammys na estante e 130 milhões de álbuns vendidos entre seus trabalhos com o Eagles e sua carreira solo, Don Henley conquistou um patrimônio líquido de 200 milhões de dólares. 

3# Phil Collins - Genesis 
Patrimônio líquido: 250 milhões de dólares
Ninguém colocou tantas músicas no Top 40 da Billboard durante os anos 80 como Phil Collins. Embora seu trabalho como baterista e vocalista no Genesis seja notável, vale registrar que sua carreira solo também foi brilhante, e a união de ambos fez com que Phil Collins ganhasse a medalha de bronze de bateristas mais ricos do planeta.

2# Dave Grohl - Nirvana / Foo Fighters
Patrimônio líquido: 260 milhões de dólares
Assim como no caso de Phil Collins, o trabalho de Dave Grohl se divide entre o Nirvana, uma das mais importantes bandas dos anos 90 e o Foo Fighters, que é tida como a maior banda de rock da atualidade. Mas embora Dave tenha abandonado as baquetas e assumido a guitarra e os vocais após o fim do Nirvana, até hoje ele se envolve em alguns trabalhos de baterista, principalmente no Queens Of The Stone Age e no Them Crooked Vultures. 

1# Ringo Starr - The Beatles 
Patrimônio líquido: 300 milhões de dólares
O patrimônio de Ringo Starr é o resultado de um trabalho memorável feito nos anos 60. De lá pra cá o Beatle não deixou a peteca cair. Eles continuam a vender milhões de discos todos os anos, suas músicas ultrapassaram as barreiras do tempo e continuam a encantar as pessoas geração após geração, por mais de 50 anos, e o que se pode esperar disso é o óbvio, eles continuarão a ganhar quantidades absurdas de dinheiro enquanto respirarem. 


Marcel Costa