Duff Beer - Ela existe! Quem nunca quis tomar um gole da cerveja imortalizada por Homer Simpson? Agora você pode porque ela existe e já chegou ao Brasil gplus
   

Duff Beer - Ela existe!

Quem nunca quis tomar um gole da cerveja imortalizada por Homer Simpson? Agora você pode porque ela existe e já chegou ao Brasil

Confira Também

Homer Simpson é um verdadeiro ícone do universo masculino. E como um ícone deve ser imitado. Deixemos a barriga e a careca, se possível, de lado, mas que tal tomar uma Duff gelada deitado no sofá ou no bar do Moe? Sim, você pode. A Duff existe e chegou ao Brasil.

Os Simpson estão aí desde 1989, mas o criador da série Matt Groening nunca quis saber de autorizar o uso do nome Duff numa cerveja de verdade. Isso não impediu que em 2004, o mexicano Rodrigo Contreras decidisse realizar o sonho de gerações de fãs da série e da bebida.

Depois de Europa e diversos países da América Latina, a cerveja chega ao Brasil pelas mãos de Gustavo Mejia e Conrado Kaczynski. Produzida na cervejaria catarinense Saint Beer, a cerveja é feita com malte e lúpulo importados e tem uma fórmula diferente da dos outros países.

Apesar de ter sido imortalizada em latinhas, a Duff está disponível apenas na versão long neck (355 ml). A garrafa custa R$ 10,00 e está a venda em diversos bares, baladas e empórios de São Paulo. Apesar de não haver ainda previsão da chegada da bebida a outras cidades, o site da Duff tem o serviço de e-commerce.

Direitos
Como dissemos, nem a Fox nem Matt Groening jamais liberaram os direitos do uso do nome Duff para que a cerveja fosse comercializada. Houve até o caso de uma cervejaria na Austrália que lançou uma cerveja Duff, mas teve que encerrar as operações depois de um processo da emissora.

Até o momento, a Duff de Contreras não teve nenhum problema, no México ou em qualquer outro país onde é vendida, por utilizar o mesmo nome da cerveja. A própria empresa não incentiva uma ligação com o desenho e não usam nenhuma referência além do logo da Duff nos produtos.

Opinião de quem conhece
Frank Bischoff, proprietário do Empório da Liberdade, um dos pontos de venda da Duff, conta que a bebida está fazendo um sucesso impressionante e que está trabalhando para atender a grande procura. Como somelier, diz que a Duff é totalmente diferente de outras cervejas. “É mais leve. Não tem o amargor no final.”

E deixamos você com uma pérola da sabedoria de homérica: “Um brinde à cerveja: a causa e a solução de todos os nossos problemas”.

Serviço
Empório Liberdade
Rua Tomas Gonzaga, 28 – Liberdade, São Paulo
Tel.: (11) 3208-0158