10 bares de rock para todo homem curtir Veja 10 bares de rock espalhados pelo Brasil que merecem a visita de todo homem ao menos uma vez na vida gplus
   

10 bares de rock para todo homem curtir

Veja 10 bares de rock espalhados pelo Brasil que merecem a visita de todo homem ao menos uma vez na vida

Confira Também

Quase todo homem curte sair para beber com amigos ou com a namorada quando chega o fim de semana, não é mesmo? Quase todo homem também considera o rock um gênero musical a ser amado devido as contribuições de bandas como Led Zeppellin, AC/DC, Guns N´ Roses, Pink Floyd, Metallica, Black Sabbath, Beatles e Rolling Stones ao mundo da música. Com essa intenção, reunimos para você 10 ótimos bares de rock do Brasil nessa lista para visitar e se divertir. Let´s rock! 

Manifesto Rock Bar (São Paulo)
Em São Paulo, no bairro Itaim, o Manifesto Rock Bar é um verdadeiro templo para todo amante de rock. Há mais de 20 anos em atividade, recentemente ampliou seu espaço para receber melhor o crescente público. Bem próximo ao balcão fica um enorme palco onde bandas cover e grupos se apresentam de quinta a domingo. Integrantes de bandas como Deep Purple, Scorpions, Iron Maiden, Ramones, entre outras, já visitaram a casa.

O nome é em homenagem ao músico Ian Gillan, integrante da banda Deep Purple e considerado por muitos o melhor vocalista da década de 1970. Com capacidade para 1000 pessoas, a primeira casa de rock clássico e blues de São Paulo tem a proposta de oferecer um espaço onde amigos que gostem desses gêneros musicais possam provar drinks e petiscos em clima bem europeu oferecido pelo ambiente. 

Café Piu Piu (São Paulo) 
É um clássico cravado no italianíssimo bairro do Bixiga, esse bar bem descontraído oferece diversidade tanto cultural quando musical. Pelo seu palco, passam bandas dos mais diversos gêneros (como o rock, é claro), além de espetáculos de dança e até mesmo mágica, para agradar a todos os público. 

Heavy Duty Beer Club (Rio de Janeiro)
Localizado próximo aos inferninhos da Vila Mimosa, no Rio, o Heavy Duty já chegou a ser um típico bar para motociclistas. Fez sucesso, se mudou para um espaço maior, mas ainda mantém suas características luzes de néon e caveiras na decoração. O atendimento é diferenciado: você pede e pega no balcão, diretamente com o dono, o grosseiro (porém divertido) Zeca Urubu. A música fica por conta de bandas que se apresentam no mezanino.

Calabouço Heavy & Rock Bar (Rio de Janeiro)
Com capacidade para 200 pessoas, o pequeno palco da casa recebe bandas de rock iniciantes e algumas celebridades da música (como Jon Corabi, do Mötley Crüe). As apresentações podem ser assistidas enquanto se come um dos hambúrgueres da casa ou os tradicionais petiscos. Mais de 60 rótulos de cerveja estão entre as opções de escolha, inclusive alguns temáticos como o Trooper, em homenagem à banda Iron Maiden. 

Saloon 79 (Rio de Janeiro)
Evocando a temática de faroeste com sua fachada em madeira, esse bar de rock recebe bandas independentes para tocar ao vivo em apresentações que viram a noite. Indispensável em bares de rock, as mesas de sinuca fica no segundo andar. Porém, esqueça o chopp: as opções são garrafas long neck de cerveja, além dos drinks de sempre. O hambúrguer da casa e os croquetes de carne são as alternativas mais indicadas para quem quer matar a fome.

Stonehenge Rock Bar (Belo Horizonte)
Surgido com o objetivo de ser um espaço dedicado ao adorado rock e à cerveja, esse bar em Belo Horizonte é conhecido hoje por seu público fiel que curte música de qualidade. O espaço fica em um antigo imóvel que oferece um ambiente amplo e um quintal, além de uma piscina. A música transita entre o rock nacional e o internacional dos anos 60 e 70, que preenche o bar pelas caixas de som durante a noite inteira.

Crossroads (Curitiba)
Há duas décadas no cenário curitibano, esse bar atrai principalmente o público fãs de rock e blues. Já conquistou vários prêmios, entre eles o de Melhor Música ao Vivo pela Revista Veja. Diversas bandas de renome, nacionais e internacionais já se apresentaram por lá.

Bar Rock Club (São Bernardo-SP)
Em São Bernardo do Campo, esse bar em estilo bem americano é sucesso de público. Toda noite, acontecem duas apresentações de rock que enchem o ambiente principal, onde fica o palco. Ainda é possível jogar partidas de sinuca com os amigos sem perder o show, que é transmitido também por um telão. Os petiscos são uma atração à parte, assim como as cervejas, servidas apenas em garrafas long neck.

Studio Bar (Belo Horizonte)
Um dos bares alternativos mais conhecidos de Belo Horizonte e palco de shows entre 1994 e 2000. Passou por reformas sem perder seu estilo único e hoje conta com uma estrutura ainda maior (500 m²) para receber apresentações de músicos ao vivo. A diversão para uma noite descontraída fica completa com as diversas opções oferecidas pela cozinha e pelos 3 bares espalhados pelo local.


Luis Carvalho