10 curiosidades sobre o poker Nessa coluna, contarei algumas coisas sobre esse esporte que requer mistério e muito raciocínio lógico gplus
   

10 curiosidades sobre o poker

Nessa coluna, contarei algumas coisas sobre esse esporte que requer mistério e muito raciocínio lógico

Confira Também

Fala, Nobres!

Nesse esporte, olhares, sorrisinhos ou qualquer outro movimento corporal pode indicar algo. Apesar do poker requisitar muito trabalho da mente, ele também é cheio de mistérios. Por isso, hoje vou contar algumas coisas sobre esse esporte que atiça a curiosidade de tantas pessoas no mundo inteiro. Confira: 

1 - Hoje o poker é um dos jogos que mais cresce no mundo, principalmente na modalidade NoLimit Texas Holdem, já são mais de 40 milhões de praticantes. Somente no Brasil temos por volta de 5 milhões de jogadores recreativos e profissionais.

2 - O poker é considerado um jogo de habilidade, reconhecido pelo Ministério do Esporte em 2012 e filiado à Associação Internacional de Espotes da Mente (ISMA, em inglês, órgão que reúne modalidades como xadrez, gamão e bridge, entre outros).

3 - Existem mais de 100 clubes de poker por todo Brasil, onde são realizados eventos, desde para jogadores iniciantes, como "freeRoll"(campeonatos com entrada gratis) ou torneios com inscrições menores, mas também grandes campeonatos que atraem milhares de profissionais.

4 - No Brasil existe o Campeonato Brasileiro, famoso como "BSOP" (Brazilian Series Of Poker) que só na temporada 2015 distribuiu mais de 40 milhões de reais em premiações. 

5 - Existem 3 brasileiros campeões Mundiais - Andre Akkari, Thiago Decano e o Alexandre Gomes.

6 - Você pode jogar poker dentro de casa e também online. Existem várias plataformas muito divertidas e você vai jogar com jogadores de todo o mundo. 

7 - O americano Chris "Moneymaker", mestre em contabilidade, era jogador amador até conseguir uma vaga para disputar a World Series of Poker através do site de poker online Poker Stars, com todas as despesas cobertas. Era sua primeira participação em um torneio de poker. Com um desempenho excepcional, Chris superou 829 jogadores e recebeu o prêmio de 2,5 milhões de dólares. Após a vitória, ele abandonou seu emprego e passou a dedicar-se exclusivamente ao poker.

8 - Existem mais de 200 livros sobre poker e todas suas modalidades. 

9 - O curso de economia da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) tem como disciplina opcional desde 2013, habilidades de poker. Essa novidade foi muito bem aceita entre os estudantes e mais do que um simples lazer, ensina Teoria dos Jogos onde os conceitos são parecidos com a tomada de decisão por parte dos consumidores e administradores.

10 - Todo ano é realizado WSOP (World Series Of Poker, Campeonato Mundial de Poker), na cidade de Las Vegas. No ultimo ano, o campeão do MainEvent levou para casa $7.700 milhões de dolares, cerca de R$30 milhões de reais. O felizardo foi o americano Joe McKeehen, 24 anos, do estado da Pennsylvania, ele superou 6.420 mil jogadores que estavam inscritos no torneio.

Um grande abraço e até a próxima!

Victor Sbrissa 
Jogador profissional de poker com 27 anos, formado em publicidade, casado, pai de duas meninas, corinthiano e de bem com a vida.