O bar de gelo no Rio é melhor para tirar selfie do que pra beber Os brasileiros sempre dizem que gostam de cerveja "estupidamente gelada". Agora eles têm um lugar estupidamente gelado para beber gplus
 
 
 

O bar de gelo no Rio é melhor para tirar selfie do que pra beber

Os brasileiros sempre dizem que gostam de cerveja "estupidamente gelada". Agora eles têm um lugar estupidamente gelado para beber

Confira Também

* Conteúdo produzido pela VICE.

Considerando que os cariocas costumam reclamar do frio quando faz 20º C, a ideia de abrir um bar de gelo na cidade me pareceu uma novidade duvidosa.

E com o verão no Rio dando oportunidade para os cidadãos desfrutarem sensações térmicas de até 55º C, encorajar as pessoas a beber numa temperatura abaixo de zero também parecia meio arriscado.

Mas seja pela popularidade inexplicável de Frozen ou a magia invernal de 130 toneladas de gelo esculpido, parece que os bebuns do Rio mal podiam esperar para visitar o lugar.

Inaugurado no começo da semana, o Rio Ice Bar na Barra da Tijuca é inspirado em estabelecimentos do tipo em Londres, Boston e Praga. O bar abriu um pouco antes do Carnaval - tipicamente o período mais quente do ano no Rio.

"A ideia era trazer um pouco do frio para o Rio, que é um lugar muito quente", explicou Lorena Santos, gerente de marketing da Prezunic, a rede de supermercados por trás do bar pop up. "Vemos isso como uma novidade do Rio de Janeiro - um contraponto. As pessoas estão cansadas do calor e vêm para cá para experimentar um pouco de frio."

O bar empregou uma equipe de especialistas e um escultor de São Paulo, que levou 20 dias para criar tudo, depois foi transportado para o Rio em dois caminhões refrigerados a -15º C. Quando cheguei à inauguração, já havia certo burburinho e uma fila impaciente.

"É geladíssimo!", gritou uma visitante saindo do lugar, acenando enquanto passava pela fila naquela tarde suada.

Este conteúdo foi produzido pela VICE, clique aqui para ler essa matéria na íntegra.