Quem disse que lugar de mulher é na cozinha? Esquente a barriga no fogão para elas que vai valer a pena! gplus
   

Quem disse que lugar de mulher é na cozinha?

Esquente a barriga no fogão para elas que vai valer a pena!

Confira Também

Pois é, quem disse isso?? Por favor não me ofenda, e nem a elas, colocando isso de forma pejorativa, já que a maior parte da minha vida passei esquentando a barriga na beira do fogão, lugar inclusive que nunca deixei as mulheres com quem estive passarem perto, a não ser depois de feita a bagunça, para dar aquele tapa. E essa parte do tapa final, não me entendam mal, também não tem nada a ver com machismo, se trata apenas de uma simples divisão de tarefas, tipo quando você viaja com os amigos, um cozinha e o outro lava, simples assim!

Mas a verdade é que esse paradigma de cozinha, lugar para mulher, eu nem precisarei me esforçar para quebrar, com a onda de chefs celebridades a la Atala e Adrià, não acho que nenhum homem bem informado vai pensar hoje em dia que cozinha é coisa de mulher. Deixada essa discussão de lado então, meu foco aqui será trazer dicas e informações de quem tanto tempo esteve enfiado numa cozinha para que vocês companheiros possam se aventurar cada vez mais nessa ambiente, e quiçá utilizar artimanhas culinárias para conquistar uma mulher pelo estômago. É isso mesmo, agora vocês podem esperar nessa nova coluna gastronômica por um aliado nesse cômodo da casa. 

Para começar, darei algumas dicas importantes para que você cozinhe para a gata, afinal, qual delas não se derrete com um jantar bem feito especialmente pra ela... e jantando ali em casa já, as chances de se emendar um café da manhã aumentam hein, mas esse assunto vamos deixar para um próximo momento, vamos focar dessa vez em alguns pontos que você não pode esquecer quando for levá-la para comer na sua casa.

É, eu sei, eu como bom cozinheiro, dono de restaurante, talvez não devesse ficar incentivando que o jantar romântico fosse na sua casa, mas é inegável que a mulherada adora quando você cozinha e, pode ter certeza, como sempre ela vai sim contar para as amigas todos os detalhes da sua comida.

1 - Organização e planejamento é tão importante na cozinha como em tudo na vida. Não fique horas com a moça na sala te esperando picar cebola e afins, monte todo o pré preparo, deixando apenas o momento mais nobre de finalização do prato para a convidada comprovar suas habilidades.
2 - Abra logo um espumante aperitivo. Eu sempre acreditei no poder das borbulhas no estômago vazio para começar com o pé direito. Uma ou duas taças podem ser suficientes para já esquentar o clima. Aconselho um prosecco ou um brut rosê. 
3 - Leve-a para a cozinha. Encurte os espaços e sirva uma entrada despretensiosa de comer com a mão. 
4 - Sirva o principal à luz de velas, com um belo vinho tinto ou branco, dependendo do prato.
5 - Ambiente. Todo o cuidado vai ser reparado por ela. Meia luz, música e velas são aconselháveis. Velas aromáticas, insensos e luzes brancas são proibidas.
6 - Mantenha a cozinha organizada, pode-se precisar de um espaço para se produzir um café da manha para dois, ou dependendo do clima, para que você coma o principal por ali mesmo, ou você acha que ela também não tem seus fetiches!?

*Pedro Vita, 28 anos, desses 12 dedicados a cozinha. Hoje pai de Joana, marido de Luciana. Ontem intenso viajante, sempre buscando desbravar fronteiras culturais e humanas através da gastronomia. De volta a São Paulo, comanda as panelas do restaurante Brado, em Pinheiros, onde imprime uma cozinha jovem e autoral com receitas elaboradas a partir do profundo conhecimento das propriedades de cada ingrediente, sempre respeitando sua origem e sazonalidade.