Guia do Flerte - para homens Não tem fórmula para o sucesso nesse caso, mas seguir as dicas pode facilitar seu lado gplus
   

Guia do Flerte - para homens

Não tem fórmula para o sucesso nesse caso, mas seguir as dicas pode facilitar seu lado

Confira Também

Ainda bem que os tempos estão mudando, porque essa coisa de o homem sempre ter que chegar na mulher é sacanagem. E o pior é que a mulher cresceu preparada para dar fora - um fora sai facinho, facinho, impiedoso, com a frieza de um refrigerador sem frost-free. O homem foi tendo que aprender a lidar com isso, mas ninguém pode dizer que é fácil. Todo homem com mais de 15 anos obrigatoriamente já levou um fora e teve de digerir a sensação de ser desprezado.  E o pior de tudo é que as mulheres reclamam que os homens fazem tudo errado nessas horas, mas não explicam como elas gostariam que eles se aproximassem. Em compadecimento a essa causa masculina, a coluna de hoje traz um guia do flertes para homens. Não caro leitor, não existem regras para o sucesso. Não existe fórmula com garantia. Mas vamos dar algumas dicas de coisas que estatisticamente costumam funcionar com as mulheres. Faça o teste e depois nos escreva contando se deu certo:

1. A melhor cantada é um OI
Fuja das cantadas prontas de pedreiro. De engenheiro, advogado, publicitário, professor também. Resumindo - se for uma cantada, não a use. A melhor e mais sincera forma de se aproximar de uma mulher é com um singelo OI. Oi, tudo bem, prazer em te conhecer. Essas coisas básicas e simples costumam funcionar. É claro que aí vai depender se você de alguma forma despertou interesse da mulher - seja por questões de aparência, de charme, de estilo, de simpatia. Se a mulher te abominou ao ponto de nem querer retribuir um mísero e inocente "Oi", então melhor cair fora por dois motivos: 1- ela já sacou que você não faz o tipo dela e não quer perder tempo; 2- ela é muito mal educada.

2. Não pareça um lobo numa matilha babando por um pedaço de carne
Tem homem que já chega comendo com os olhos. Fala com a mulher olhando pros peitos dela (e ainda acha que ela não está percebendo). Já vem querendo pegar na cintura, mexer no cabelo, alisar a pele. Calma lá, caro colega. Controle as palpitações no meio das pernas e pelo menos disfarce. Para evitar uma impressão desagradável, deixe que ela toque em você primeiro - mulheres quando estão a fim arranjam um jeito de estabelecer um tipo de contato físico - esbarram no braço quando vão pegar algo, tocam na mão, tiram um cisquinho do cabelo do outro. Tudo é uma desculpa pra chegar mais perto então se você perceber esses sinais - retribua. Discretamente.

3. Fale menos de você e pergunte mais sobre ela
Ninguém gosta de ficar ouvindo a biografia do outro logo no primeiro encontro. Vá com calma. Pergunte mais sobre ela e deixe que ela demonstre curiosidade sobre você. Isso por dois motivos: a) ela vai gostar de perceber que você está interessado nela (além de estar interessado na bunda dela, nos peitos dela, e todo o resto que você sabe); b) pessoas que falam demais sobre si mesmas demonstram ser egocêntricas e narcisistas, e você não vai querer passar essa impressão para a moça.

4. Seja autêntico
Não fique tentando concordar com tudo o que a mulher fala só para ela acreditar que vocês têm a ver. As máscaras caem em algum momento e você só vai ter perdido tempo. Às vezes aquilo que você estava tentando esconder com medo do que ela iria achar é justamente o diferencial que irá fazer ela se interessar por você. Se ela não gostar, paciência. Procure alguém que goste.

5. Olhe dentro da pupila dela
Os olhos das pessoas nos passam mensagens que as palavras escondem. Porque é possível controlar o que se diz, mas a expressão nos olhos é praticamente impossível de ser manipulada. Através dos olhos, você percebe se a pessoa está interessada, se está entediada, se está eufórica, entre outros. Além disso, fazer contato olho no olho demonstra confiança. E as mulheres adoram isso.

6. Olhe para os lábios dela
Se tudo deu certo até aqui - a conversa rolou, ela te deu atenção, vocês descobriram que possuem coisas em comum, há chances desse encontro render num beijo. Mas calma - mais uma vez, controle a ansiedade. Se ela não deixou claro quais são as intenções dela (mulheres adoram esse mistério), procure por sinais de que ela está a fim de você. Se captou alguns, então parta para esse passo que costuma funcionar muito: de vez em quando, pare de olhar nos olhos dela e olhe para a boca dela. Ela vai perceber o sinal e, se estiver a fim, vai retribuir as olhadas ou vai esboçar um sorriso. E aí sim você tem o aval para se aproximar mais sem correr riscos.

7. Perceba se ela está a fim de algo mais
Nem precisamos dizer que o beijo também transmite muito as intenções do sujeito. Há tipos de beijos mais inocentes, mais comportados, mais amorzinho, e tem aqueles calientes, que clamam para algo mais. Se perceber que ela está nesse estágio do fogo e que rolou a química, retribua a pegada e seja sincero - faça a clássica pergunta do tipo "vamos pra um lugar mais tranquilo." Se ela quiser, vai adorar o convite. Se não, ela vai inventar qualquer desculpa, o que não significa que ela não quer seguir adiante, mas que não quer seguir adiante naquele momento. Respeite e dê continuidade ao "relacionamento" que começou a surgir entre vocês. O mais difícil você já conseguiu.

*Eme e Jaque são o Casal Sem Vergonha. Falam sobre sexo, mas gostam mesmo de fazer. Para saber mais sobre eles e acompanhar várias dicas sobre sexo e relacionamentos, acesse www.casalsemvergonha.com.br .