Nove perguntas que você precisa ser fazer antes de morar junto Tá pensando em morar junto? Tem gente que vê o ato de juntar as escovas de dentes como etapa natural de qualquer relacionamento gplus
   

Nove perguntas que você precisa ser fazer antes de morar junto

Tá pensando em morar junto? Tem gente que vê o ato de juntar as escovas de dentes como etapa natural de qualquer relacionamento

Confira Também

Namorar seguido de morar junto parece uma sequência tão óbvia quando ficar adulto e trabalhar, mas não deveria ser assim. Antes de você arrumar as malas e assumir uma parte do guarda-roupa dela, há algumas perguntas que precisa fazer para si mesmo para não arruinar um relacionamento que, até então, tinha tudo para dar certo. Eis algumas delas:

1. Você gosta de dormir junto?
Você adora uma conchinha ou gosta de se esparramar na cama? É egoísta com seu cobertor? Fica com insônia crônica se a pessoa ao seu lado se mexe a cada 15 minutos? Lembre-se que dormir junto todo dia é diferente de dormir junto aos fins de semana. Talvez valha a pena considerar pelo menos a compra de duas camas.

2. Você se incomodaria em ter seu banheiro dominado?
Seria outra coisa se as mulheres se contentassem com o velho e bom xampu 2em1, mas a realidade é bem diferente. Mulheres costumam ter uma variedade de xampus, cremes, condicionadores, cremes pra pentear, perfumes, hidratantes, e tudo mais que você possa imaginar. Se você quer morar junto com ela, acostume-se em ter a pia do banheiro dominada de potinhos que você não faz ideia pra que servem e também aprenda a lidar com alguns itens extras como calcinha pendurada no boxe ou fios de cabelo acumulando no ralo.

3. Quanto tempo livre você tem?
Morar junto implica em uma realidade nova - seu tempo livre automaticamente tende a virar tempo compartilhado. Ou seja, se quando você mora sozinho é daqueles que chega do trabalho, joga um videogame, navega na internet, joga uma bolinha com os amigos, lê uns bons livros ou simplesmente se joga na poltrona e assiste qualquer coisa que não exija do seu cérebro depois de um dia de trabalho, é melhor saber que boa parte do seu tempo livre vai ser dividido com ela. Prepare-se.

4. Você pensa demais em você?
Quando você mora junto, a maioria das escolhas passa a ser feita se baseando no casal e não somente mais em você. Ou seja, se você estava morrendo de vontade de comer uma pizza, mas ela diz que preferia um filé de frango com salada, algumas vezes você vai ter que ceder e partir para o filé. É claro que duas pessoas não podem e nem devem se fundir em uma só, mas se você sempre opta por fazer escolhas individuais, em breve começará a ter problemas no relacionamento.

5. Você gosta de programas familiares?
Quando você se casa ou mora junto com alguém, de uma forma ou de outra acaba se tornando mais próximo dos parentes dela. E isso significa pelo menos mais alguns eventos de família no calendário - tipo aquele aniversário de 92 anos da avó dela que ela adoraria que você fosse ou o casamento do primo. 

6. Você sabe arrumar a casa?
Quando você mora junto com alguém, a sua bagunça deixa de ser somente sua bagunça e vira uma bagunça dos dois. Por exemplo, se ao chegar à cozinha ela encontra uma pilha assustadora de louças que você deixou de presente, vai ser problema. Ou ela vai ter que lavar ou ela vai te obrigar a lavar. Nenhuma das opções é muito legal. É claro que sempre há possibilidade de contratar uma faxineira e tal, mas a gente nunca sabe do futuro e você pode precisar deixar que o seu lado Creuza assuma de vez em quando e, o pior, quando ela decidir que é dia de faxina.

7. Você gosta de inovar no sexo?
É fácil ter disposição pra transar quando vocês se veem duas vezes por semana. Mas quando convivem diariamente, precisam lutar contra a rotina que insiste em deixar tudo com um roteiro pronto. Vai chegar uma hora em que irá ter que buscar novidades de alguma forma para que o sexo não caia na mesmice, se não quiser transar uma vez a cada 15 dias depois de alguns anos morando junto.

8. Você liga muito para aparências?
Você adora passar na casa dela e ser recebido por uma mulher cheirosa, de cabelo arrumado, maquiada, de roupa bonita? Então prepare-se para conhecer o outro lado - o lado de gente normal. Não quer dizer que ela não irá mais se arrumar para você, mas você eventualmente irá vê-la sem maquiagem, de cabelo bagunçado, com depilação atrasada e com aquele moletom com um furo na bunda. 

9. Como você pretende estar vivendo daqui 5 anos?
Se morar junto é o novo casar, você precisa saber se está andando no mesmo caminho que seu par no quesito objetivos de vida. Se seu maior sonho é morar na montanha, com dez cachorros e nenhum filho e o dela é morar num apartamento na Av. Paulista, com 3 filhos, então precisam saber que em algum momento da vida um dos dois vai ter que ceder. Você está pronto para isso?

*Eme e Jaque são o Casal Sem Vergonha. Falam sobre sexo, mas gostam mesmo é de fazer. Para saber mais sobre eles e acompanhar várias dicas sobre sexo, acesse: www.casalsemvergonha.com.br