Status de relacionamento O que deve mudar na vida de um homem que pretende um relacionamento sério em seu perfil nas redes sociais? gplus
 
 
 

Status de relacionamento

O que deve mudar na vida de um homem que pretende um relacionamento sério em seu perfil nas redes sociais?

Como agir? Devo excluir meu perfil e criar um novo? Será que arranco todas as minhas fotos e apago minhas mensagens antigas? Bloqueio e deleto amigos (as)? Crio algo fake?

Calma rapaziada, relacionamento sério não é o fim do mundo em redes sociais, mas sinto dizer, e todos devem se conscientizar, que a caçada virtual acabou. It´s over! ?

Se for isso mesmo que desejam, ou seja, relacionarem-se seriamente com alguém, namorar, noivar e, até casar, vou dar algumas dicas de como agir nas redes para não atrapalhar a vida amorosa por conta de uma postagem mal interpretada ou um (a) amigo (a) sem noção:

Status de relacionamento: Tirando o “zoião” da galera da arquibancada que tem aquela curiosidade, tal mudança do status normalmente é exigida, mesmo que sutilmente, pelas mulheres. Isso na cabeça delas (e não deixa de ser certo) afasta boa parte das periguetes de plantão. Conselho: façam isso, mudem, essa atitude trará confiança no relacionamento. Mas é claro, só faça quando sentir que o namoro está firme e tende a caminhar assim.

Fotos: Quem pretende se relacionar sério, não deve colocar fotos com mulheres e amigos na balada, ainda que não tenha maldade, mas compromete sua conduta no relacionamento. Agora você é um cara comprometido, então pra que passar uma imagem contrária? Fotos antigas com amigos, ou seja, A.N. (antes da Namorada), quebrando nas baladas, pode manter, mas outras imagens no meio da mulherada tem que deletar, pois essa não é mais a sua realidade. Já fotos com o seu novo amor são meio que obrigação, mas também sem exageros, não precisa ser babão!

Curtir e comentar: Muito cuidado, não faça para o outro o que você não aceitaria que fosse feito para você. Sempre que pintar aquela vontade de curtir a foto daquela gata da academia, ou daquela deusa que conheceu no réveillon ou carnaval passado, pensem 10x. Conselho: imagine a dor de cabeça, a explicação caso sua cara metade veja e pergunte a respeito. Também não fique curtindo, espiando e marcando território em tudo que sua gata faz, lembre-se o que vale mesmo é fora do ambiente das redes sociais. 

Deletar mulheres por solicitação da sua namorada, noiva, esposa: Eu jamais faria e fiz isso. Relacionamento é confiança, não é o simples ato de deletar uma mulher da sua página que fará com que você não traia, o que vale é o seu comportamento. Sou a favor, somente no caso da periguete ficar em cima, mesmo sabendo que você está em outra, daí parte de você a ideia e ainda pode até “valorizar” isso, falando pro seu novo Love que fez tal ato em prol do casal. Conselho: A página é sua, a senha é sua, não deixe ninguém tomar as “rédeas” da sua vida, deixe claro que você está em relacionamento sério por opção e sabe como agir.

Adicionar gostosas que nunca viu, começar a seguir beldades, mensagens inbox com as “exprospects”: Nem pensar, por mais vontade que tenha, “pó paraaa”, já era, a postura de caçada virtual está encerrada! Conselho: Passado todo mundo tem, não tenha vergonha ou receio, encare com naturalidade, não precisa apagar nada, contanto que deixe claro e passe a segurança que aquilo não mais faz parte.
Não virem bichos do mato! – Infelizmente muitas pessoas que namoram, isso vale para fora do ambiente virtual também, começam a se isolar, não falam mais com amigos (as), não saem, não brincam, não se relacionam. Conselho: Quem está em rede social quer se relacionar, interagir e aparecer para o mundo, logo não fique dentro de um casulo só porque começou um namoro.

Super DICAS:
  • Seja a mesma pessoa, goste de você em primeiro lugar e seja sincero consigo e seus sentimentos, ninguém aguenta ser um tipo de pessoa só para agradar a outra, aliás, não tenha atitudes que vá contra suas crenças e/ou desejos;
  • Não se isole do mundo, mantenha e cultive amigos (as), colegas profissionais e principalmente familiares, jamais queira mandar na rede social do seu cônjuge. A base de um relacionamento é confiança e respeito, quem quer “coisa séria”, sabe como agir;

  • Não dê murro em ponta de faca, vendo que um relacionamento não tem jeito, não se rebaixe, caso a pessoa faça coisas que você não goste, converse e chegue numa decisão, não dê troquinhos, mantenha-se equilibrado, não baixe o nível, tenha autoestima;
  • Sem palhaçada, ninguém é ingênuo, sabemos como agir, o que é certo e errado. O mundo todo quer ter um grande amor, isso é o que move a raça humana, por mais que uns falem que não, portanto para saber se vai dar certo, o melhor jeito é entrar de cabeça, mas antes tenha certeza que é isso que deseja, para que não machuque alguém ou a si próprio.
  • Relacionamento sério = amadurecimento! Por mais novos que alguns sejam, esse status exige mudanças, desde as fotos postadas, tipos de curtidas, comentários até linguajar, atitudes e comportamentos, e claro, assim como tudo na vida, existem vantagens e desvantagens, portanto saia de cima do muro e seja feliz!
*Marcelo Balerone é executivo de uma multinacional, faixa preta de jiu-jitsu, taurino, corintiano e curte a vida com prudência. É o cabeça do projeto Esquenta. Tem um lema: “Está sempre à disposição dos amigos e pronto para as oportunidades que a vida oferece”