Gafes ao chegar nas mulheres Você pensa que não faz nada errado, mas não é bem assim... gplus
   

Gafes ao chegar nas mulheres

Você pensa que não faz nada errado, mas não é bem assim...

Confira Também

Muitas amigas minhas solteiras vem reclamando, constantemente, dos erros ou gafes que, nós homens, cometemos ao “chegar” numa mulher.

Com intuito de ajudar a honrar as calças que vestimos, vou passar meia dúzia de dicas, tipo um passo-a-passo, para atropelarmos de vez o sexo frágil, deixando-as caidinhas por nós.

1 - A paquera – Palavra chave: foco! 
Pra vocês pegarem as gatas mesmo, não adianta sair fazendo “micareta” e depois querer pegar a Top do local, pois observam tudo e esse tipo de atitude queima o filme!Também não dá pra ficar esperando isolado num canto a mulher cair no colo ou até ter certeza absoluta de que a menina está a fim de você. Portanto, saiba atrás de quem você está e, quando achar, deixe que ela note você, troque rapidamente um olhar, de maneira que ela perceba que você a olhou diferente, dê um sorriso, faça um gesto cordial ou levante uma taça brindando-a e saia de cena rapidamente. 
Por mais que você seja lindo, famoso ou símbolo sexual, a maioria das mulheres ainda prefere ser abordada. Não espere que ela venha te xavecar, parta para cima depois de ter sido notado, até porque, se demorar muito, alguém pode te atravessar.

2 - O approach
Depois de saber quem é a sua escolhida, chegue firme, com atitude e de forma descontraída (não demonstre qualquer tipo de medo ou receio. Lembre-se: “Impossibleisnothing! Yes, youcan!”). Certifique-se que ela está sozinha, não interrompa conversas ou sente-se sem ser convidado.
Não confunda firme com grossura, “se achando” ou ainda de uma maneira esnobe, muito pelo contrário, seja gentil, doce (não afeminado), demonstre confiança, interesse, alto-astral e sempre com um leve sorriso no rosto.


3 - A chegada
Não a aborde fedendo cigarro, com bafo de bebida (tenha sempre um chiclete à mão). Bebida ajuda a se soltar, mas chegar caindo e babando não é legal, garanto! Aliás, se você fumar, não fique falando com o cigarro na mão, achando que aquilo é a coisa mais normal do mundo.
Não toque nela, não tente agarrar, não fixe seu olhar nos peitos dela, não pergunte que time ela torce, quantos anos ela tem, não fique falando “de cara” o quanto você é fanático por axé, pelas músicas do Naldo ou ainda do seu supercarro novo, barco, helicóptero e da sua quantidade de amigos que te chamam direto pra balada, pôquer, futebol etc. Ah, já ia me esquecendo, largue a porra do celular... Esqueça nesse momento seu Facebook, Instagram, Whatsapp, check-in no Foursquare... Aliás, deixe no vibra, porque vai que alguma peguete comece a te ligar e, de repente, você já tosta o filme com alguém que pode ser muito mais interessante. Importante: não use gírias, palavrões e faça uso correto da nossa língua que é uma das mais lindas do mundo;

4 - O bate-papo
Fale de amenidades, cotidiano e coisas interessantes, com conteúdo, seja educado, olhe nos olhos, demonstre que você a quer, não precisa ser super direto, não seja deslumbrado (mesmo que for a Gisele Bündchen), emende com brincadeiras, faça um elogio, tente conhecer a garota e perceber do que ela gosta, mas sem fazer questionário, senão vira monólogo, o papo fica chato e curto, tente seguir uma regra do tipo não posso perguntar, mas apenas pressupor coisas. Exemplo: Da onde você é? Você deve ser do sul do país, seu sotaque é diferente... mas é bonitinho até (num tom de brincadeira). Dessa forma você vai gerar a famosa curiosidade feminina, daí terá mais chance do papo começar a fluir. Lembre-se: os primeiros 3-5 minutos de conversa são importantes para o seu sucesso.



5 - Seja você
Não queira se passar por alguém que você não é, não minta, não zombe dos outros, não tire barato para parecer engraçado, não esbanje dinheiro, não seja babaca. Mulheres gostam de homens, quem gosta de “vida loka” é cadeia e quem dorme com criança, acorda mijado. Não conte vantagem, mas também não conte desgraça, lembre-se é seu primeiro encontro, vocês estão se conhecendo e por mais que bata o santo, ainda é muito cedo. Por mais que ela seja legal, cada um no seu quadrado, você não é o salvador da pátria dela ou a última bolacha do pacote e vice-versa. E por fim, o último passo:

6 - Sequência dos fatos 
Você irá sentir se está indo bem ou não, mas lembre-se tome as rédeas do jogo, tenha sempre atitude, afinal é muito melhor que a “bola” fique na sua mão. O pedido do telefone dela, convite para novo encontro ou até mesmo o beijo vai ou tem que sair naturalmente, mas é sua responsabilidade, você precisa ter esse “feeling”, ou seja, requer que você faça algo e fazer isso também vai contar pontos para seu futuro junto a sua parceira.

Boa sorte!

*Marcelo Balerone é executivo de uma multinacional, faixa preta de jiu-jitsu, taurino, corintiano e curte a vida com prudência. É o cabeça do projeto Esquenta. Tem um lema: “Está sempre à disposição dos amigos e pronto para as oportunidades que a vida oferece”.