Ex: o grande comedor Descubra por que cada vez mais mulheres estão topando “revivals” com amantes do passado e onde você entra (ou sai) nessa história gplus
   

Ex: o grande comedor

Descubra por que cada vez mais mulheres estão topando “revivals” com amantes do passado e onde você entra (ou sai) nessa história

Confira Também

Talvez seja uma notícia dura para muitos maridos, namorados e amantes, mas não são poucas as mulheres que estão com saudades de seus relacionamentos anteriores. Hoje elas admitem que o sexo era melhor com o ex do que com o parceiro atual -- e isso não significa que você não está dando conta do recado. 

Pelo menos é o que afirma um estudo realizado pela empresa de brinquedos eróticos britânica Lovehoney. O trabalho -- que envolveu 1.100 homens e mulheres --  revelou que 38% delas acreditam ter vivido as melhores experiências sexuais com amores passados. Enquanto isso, apenas 29% dos machos disseram que transar com uma ex vale mais a pena em termos de prazer. 

A sexóloga Tracey Cox, responsável pela pesquisa, disse que essa síndrome de que “tudo era melhor antes” no quesito sexo não é novidade. “As mulheres não tendem a se casar com os caras com quem tiveram a relação sexual ‘ideal’. Elas se casam movidas por atributos mais ‘sensíveis’ -- como fidelidade e inclinação para a paternidade. Recebo muitos e-mails de mulheres dizendo que amam seus maridos, porém têm fantasias sexuais com seus ex-namorados”, explica Cox.

Para ela, não se trata de arrependimento quanto aos parceiros de longa data: é puramente carnal. “Elas realmente sentem saudades do sexo de qualidade que tiveram um dia”, salienta a especialista. As respostas também mostraram que o relacionamento na cama melhora com a idade, embora 7% dos homens considerem a pessoa com quem tiveram a primeira vez a mais top entre quatro paredes. 

Você assume que curte mesmo é um sexo casual? Quanto a essa modalidade houve consenso entre homens e mulheres -- a maioria concordou que o famoso “uma noite e nada mais” não chega perto da transa que envolve “amor” e “paixão”. Ainda assim, 4% delas e 3% deles disseram que a melhor noitada foi casual, e somente 1% apontou as aventuras sexuais de final de semana como as mais roots.

Pelo visto, a sua lista de ex-namoradas não é tão perigosa quanto às delas. De acordo com a pesquisa, enquanto boa parte dos homens confessou preferir suas atuais parceiras debaixo dos lençóis a qualquer ex (71%), apenas 62% das entrevistadas pensam da mesma maneira.

A partir dos resultados, Cox conclui que as mulheres estão se tornando mais sexualmente assertivas -- e bem mais preparadas para admitir a insatisfação com o relacionamento. Mas na hora de experimentar outras possibilidades na relação sexual, os homens são os primeiros da fila -- 26% garante que o que torna uma transa inesquecível são as novidades e situações inusitadas. Já as gatinhas não se empolgam tanto em sair do convencional (17%). Os brinquedos sexuais também são mais importantes para os homens (25%) do que para as mulheres (14%), enquanto 9% delas e 11% deles afirmaram se excitar com o risco de ser pego. Será a extinção dos cafajestes?