Gordinha pra tirar a zica? Pesquisadores britânicos descobrem que o estresse elevado pode despertar no homem a atração por mulheres acima do peso gplus
   

Gordinha pra tirar a zica?

Pesquisadores britânicos descobrem que o estresse elevado pode despertar no homem a atração por mulheres acima do peso

Confira Também

A cada garrafa de cerveja ou dose de uísque as mulheres vão ficando gradativamente mais belas aos olhos masculinos, e isso não é segredo pra ninguém. Mas agora um novo estudo publicado no jornal médico PLoS ONE, revelou que, além do álcool, o estresse pode fazer com que o homem fique mais propenso a correr atrás de um rabo de saia king size. Ao contrário da situação proposta pela comédia O Amor é Cego (2001), onde o protagonista sob feitiço não consegue enxergar as formas reais de sua amada rechonchuda, a atração seria provocada justamente pelos atributos avantajados.

Realizada pelo psicólogo Viren Swami da Universidade de Westminster em parceria com Martin Tovee da Newcastle, a pesquisa apresentou resultados que complementam a conclusão de estudos anteriores: diante de uma oferta escassa de fêmeas, os homens optam mesmo por mulheres mais gordas. Uma das hipóteses levadas em conta pela dupla é que o corpo mais pesado e maduro é indicativo de alguém que “dá conta do recado”. Além disso, a gordura também é um sinal de saúde e acesso à comida, segundo eles; enquanto as gatas que estão abaixo do peso podem inspirar um baixa capacidade de fertilização.

Cerca de 81 homens toparam participar do projeto, cuja bateria de exames envolveu pressão psicológica e exposição a imagens eróticas. Aqueles que tiveram de avaliar fotos sob um alto nível de estresse consideraram as mulheres corpulentas mais atraentes do que os participantes do grupo relaxado. Os estressados também demonstraram maior interesse em corpos de peso mediano do que o segundo grupo. 

Uma ótima notícia para a mulherada que se preocupa mais com a vaidade do que com o prazer, a descoberta sugere que o contexto diz muito sobre quem achamos atraente. Afinal de contas, isso poderá ajudar a explicar por que os padrões de beleza variam de cultura para cultura, ou mesmo internamente. 

De qualquer maneira, as consequências da secura dos homens por mulher finalmente ganharam justificativa científica: agora você não vai mais precisar inventar que estava bêbado para explicar a noitada caliente que teve com aquela sua vizinha mais cheinha.