Uísque de canudinho? Red Label ensina como preparar um drink inusitado e refrescante misturando a preciosa bebida com água de coco gplus
   

Uísque de canudinho?

Red Label ensina como preparar um drink inusitado e refrescante misturando a preciosa bebida com água de coco

Confira Também

Se além do cowboy você curte misturar uísque com frutas ou outras bebidas, e também não resiste a um coco gelado nem no frio, a Johnnie Walker tem a receita certa para o seu paladar.  A receita é bastante simples, e o drinque representa uma ótima oportunidade de experimentar a bebida para aqueles que não gostam de uísque - e uma boa desculpa para os apreciadores desse líquido dos deuses.

O Red label é um bom uísque suave, com no mínimo 3 anos de envelhecimento, o que faz com que ele seja versátil com combinações - entre elas Red com água de coco, de acordo com o experiente bartender Edi Maronez. “Acho uma receita fácil já que temos coco em abundância no Brasil. O resultado final é supergostoso”, comenta ele.  

Por outro lado, Maronez garante que os barmans brasileiros são muito criativos, e que por isso há inúmeras receitas com uísque. “Tenho duas que uso muito com meus clientes: Red Label com abacaxi! Feito sob o processo da caipirinha, neste caso pestado, o drinque é servido coado em copo longo com gelo e outro com manga, xarope de açúcar Black Label e um twist de limão.
Para os fas de whisky são duas ótimas sugestões”, revela o bartender.

Segundo a Johnnie Walker, se a receita for feita com Red, o drinque irá conter cerca de 13,2 g de álcool, uma informação importante caso você esteja pensando em sair pavoneando de carro por aí. Lembre-se que, de acordo com a Lei Seca, o limite de álcool no sangue para dirigir é de apenas 0,2 por litro. 

Confira a receita na próxima página

Receita:
  • 6 pedras de gelo
  • 50 ml de uísque
  • 100 ml de água de coco
Num copo alto, adicione primeiramente as pedras de gelo, despejando em seguida o uísque e completando com a água de coco.